segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PF investiga desvio de recursos da saúde e educação no Piauí




A Polícia Federal vai intensificar no Piauí o combate ao tráfico de drogas e o desvio de recursos federais enviados ao Estado. As maiores irregularidades envolvem recursos das áreas de saúde e educação que são repassados aos municípios. “Vamos atuar forte nessas duas frentes e esperamos alcançarmos os resultados desejados para coibir esses crimes”, anunciou o superintendente em exercício da Polícia Federal no Piauí, Felício Laterça.

As investigações sobre o desvio de verbas federais, principalmente envolvendo gestores municipais já estariam em andamento. O serviço de inteligência da PF participa das ações que apuram fraudes com recursos destinados ao Piauí, pelo governo federal, através dos ministérios da Saúde e Educação.

“São ações que fazem parte do nosso dia, das atribuições da Polícia Federal. Então, vamos acompanhar a aplicação correta desses recursos”, informou o superintende em exercício.

Região Sul
Outra preocupação da Polícia Federal é com o tráfico de droga e com o aumento dos ataques a agência bancárias na região Sul do Estado. “Pretendemos atuar mais forte nessa região do Estado, onde tem aumentado a ação dos traficantes e dos assaltantes de banco”, explicou Felício Laterça.

Fonte:


Nenhum comentário: