sábado, 28 de novembro de 2009

TÁ COMEÇANDO A APARECER...

Caiu como uma bomba a denúncia feita pelo Vereador Titico na última  Sessão do dia 27/11 em Picos, onde o mesmo estava em mãos de um contracheque de um suposto “Marajá” na Secretaria de Saúde de Picos que recebe R$ 6.000,00 por mês, sendo assim um salário superior ao do Prefeito Paraibano.


Veja na integra a matéria do portal GP1






De posse de uma cópia do contracheque, o vereador Francisco de Assis Pio da Silva (Titico), do PP, usou a tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão desta sexta-feira, 27 de novembro, para denunciar a existência de uma marajá na secretaria de Saúde do Município.

Sem declinar o nome da servidora e nem o salário exato que ela recebe mensalmente, o parlamentar denunciou que a mesma ganha mais do que o prefeito da cidade, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), cujos proventos ultrapassam a casa de 6 mil reais.

Os sete vereadores presentes à sessão viram a cópia do contracheque da servidora marajá, cujo nome vem sendo mantido em sigilo pelo denunciante, mas que já é de conhecimento de muitas pessoas, inclusive de colegas de Titico Barbosa na Câmara Municipal de Picos.

Procurado pela reportagem do Portal GP1, o vereador Titico Barbosa não quis entrar em detalhes, mas confirmou que tem em seu poder a cópia do contra-cheque que comprova que a servidora da secretaria municipal da Saúde de Picos vem recebendo mensalmente mais do que o prefeito Gil Paraibano.

Ele informou que resolveu tornar público o assunto depois que recebeu um telefonema desaforado da secretária municipal de Saúde, Hildegardes Gomes de Medeiros, a Maninha, dizendo que não existia marajá na administração de Gil Marques de Medeiros. ‘Para não passar por mentiroso eu fui em busca das provas, consegui o contra-cheque e resolvi levar o assunto a plenário”, ressaltou o parlamentar pepebista.

Logo que terminou a sessão desta sexta-feira, o vereador Titico Barbosa foi procurado pelo colega Diógenes Nunes Medeiros, ex-líder do governo na Câmara Municipal e sobrinho do prefeito Gil Paraibano, que queria uma cópia do contracheque da servidora marajá.

Segundo o vereador Titico Barbosa, seu colega de oposição Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), também tem em mãos uma cópia do contracheque comprovando a existência dessa servidora da pasta da Saúde ganhando um salário invejável, cujo valor ultrapassa o do prefeito da cidade e se aproxima do que recebe um desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Um comentário:

Jeovah de Moura Nunes disse...

Meu nome é Jeovah de Moura Nunes. Nasci em Picos em 02.02.1945. Vivi toda a minha vida em São Paulo, mas sempre estive ligado umbilicalmente com Picos, aí no Piauí, tenho um irmão, o Douglas, residindo aí e nós nos correspondemos via email. Contudo, não imaginava que a roubalheira, o trem da alegria e outras falcatruas de picoenses que se dizem autoridades, e realmente são porque receberam a confiança do povo picoense, mas que depois de eleitos como ocorre em todas as bibocas deste país transformam-se em ladrões dos cofres públicos. Posso dizer isto porque ainda sou cidadão picoense, já que nasci em Picos. Gente, o Brasil hoje está muito pior do que podemos imaginar. Uma ZBM (zona do baixo meretrício) de antigamente era muito mais honesta do que os atuais políticos brasileiros. Tem gente boa? Tem gente boa. Só que até os bons não têm a coragem de delatar seus pares porcarias. Não sei o que será de meu país! Ainda bem que estou já idoso ansiando mais a morte do que ter que viver num antro de desonestidade, quando políticos enganam o povo com discursos mentirosos, já que ainda não vi em toda minha vida um político brasileiro dizer a verdade.
Um abraço ao povo honesto de Picos e uma careta demoníaca aos políticos desonestos.