quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

HOJE É O DIA NACIONAL DO PALHAÇO 10/12




Parabéns povo picoense, inclusive a mim, por essa data tão importante, que é o “Dia Nacional do Palhaço”, ou seja, o nosso dia, pois é dessa forma que eu acredito que a Administração “Ordem e Progresso” nos vêem. Sinceramente eu não consigo entender o diálogo da “assessora política” do Prefeito Paraibano, ou será da “assessoria de imprensa” ?!. Leiam abaixo a entrevista concedida hoje 10/12 aonde ela fala dos “resultados da viagem a Europa” ao RiachãoNet.

Após retornar de viagem pela Europa, em busca de mais recursos para cidade de Picos, a articuladora política da Prefeitura Municipal, Tasmânia Gomes de Medeiros, Belê, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (10) na sede do Palácio Coelho Rodrigues, onde comemorou os resultados obtidos. Ela destacou a parceria com o Governo do Estado, contando com a presença do diretor do Hospital Regional Justino Luz, José Venâncio, o Dudé.

Belê chamou a atenção para a presença do Governador Wellington Dias (PT), que coordenou a comitiva e passou a ter conhecimento efetivo sobre a parceria com a Alemanha. A comitiva se dividiu e visitou também a Bélgica, Inglaterra e Grécia. Na Alemanha foi firmado um convênio de profissionais da área de saúde, garantindo um intercambio para cursos de pós-graduação.


Na cidade natal do presidente da ONG Pró – Brasil, Uwe Weibrecht, Tasmânia destaca que foi conseguido um investimento de 100 mil Euros para os trabalhos da Policlinica na cidade de Picos. “A proposta do financiador era preparar o prédio e entregá-lo para que a Policlinica funcionasse, mas eles estão nos dando esse suporte até que estejamos a pleno vapor”, comentou.


No momento Belê comentou que está em andamento a licitação para a construção do hospital, que deverá se consolidar até o dia 14 de dezembro. No dia 21 de dezembro será encerrada a licitação para a compra dos aparelhos da Policlinica. Ela menciona que existe um contratempo devido os aparelhos serem delicados, alguns com materiais radioativos, como urânio.


Presente a coletiva, José Venâncio, o Dudé falou que a primeira visita realizada no começo do ano pelo prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), juntamente com o deputado Kléber Eulálio (PMDB) e Belê, abriu as portas para novos investimentos não apenas para Picos, mas para outras cidades piauienses.


Dudé comemorou a parceria com o Hospital de Traumatologia de Berlin – UKB. A partir desse momento os exames de imagem realizados em Picos. Havendo dificuldade na emissão de um laudo, a imagem do exame será mandada pela internet para Berlim onde haverá possibilidade de um laudo preciso, levando em conta a modernidade dos aparelhos.
(Fonte: riachaonet)

O que foi mesmo que ela disse? Gostaria que alguém me ajudasse a entender, pois a confusão das palavras começa com esse trecho da matéria “mais recursos”, isso dá uma falsa idéia que está vindo recursos, em seguida a matéria fala de nomes do Governador, do prefeito do Deputado, mas não diz nada de concreto que “trouxeram”, com exceção do “marketing político”, fotos e presentes.

É bom lembrar que em maio deste ano a assessora Belê, o Prefeito e Cléber Eulálio foram também à Alemanha e não trouxeram, também nada.

Ah, quem foi que pagou a conta dessa viagem mesmo?!

Bom, pelo menos nos restam lindas imagens da viagem de Belê e Dudê:


(Fonte: orkut: Dudé e Belê, Alemanha) 





Nenhum comentário: