quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

CHUVA TRAZ ATÉ A REALIDADE

Basta uma chuvinha para que se mostre a realidade de uma cidade. Eu que conheço Teresina razoavelmente posso dizer o mesmo também de Picos, ambas estão “arrumadinhas” visualmente, porém nada de concreto se fez para solucionar os velhos problemas. Leia a matéria na integra abaixo.


O problema é bem antigo, mas continua sem solução. Novamente uma chuva de pouca intensidade expôs a fragilidade que existe no município para o escoamento das águas pluviais. Na precipitação que caiu no início da manhã de hoje (30), vários pontos de alagamento se formaram em ruas do Centro de Picos e do bairro “Bomba”.

(Rua Olavo Bilac, Centro)
Por causa da quantidade de lixo trazido pela chuva principalmente da Região dos morros, bueiros entupiram e com isso verdadeiros rios se formaram em algumas vias centrais entre elas a Olavo Bilac e a Rua Osvaldo Cruz.
  
Já na Rua Francisco Frota, no trecho dos cruzamentos com a Rua Monsenhor Hipólito e Rua Marcos Parente, a falta de um canal de escoamento deixou o local com aparência de córrego.

(Rua Francisco Prota, Centro)

No bairro Bomba, parte das duas pistas laterais da BR 316 e as ruas Cel. Luís Nunes, São Benedito e Armínio Rocha, como sempre também ficaram alagadas. Assim, muita água se acumulou em frente à Agência do Banco do Brasil, próximo ao Posto Dois Amores e no “Segundo Balão”.


(Bairro Bomba)




(Bairro Bomba, primeiro balão)

A chuva na cidade prosseguiu por quase toda a manhã. No entanto, a água escoou e os pontos de alagamento se desfizeram, pelo menos até a próxima precipitação de maior intensidade cair.


 
(Bairro Bomba)


Fonte:


Nenhum comentário: