sábado, 9 de janeiro de 2010

“Picos, o Carnaval dos pesadelos 2010”


(E a festa não é pequena não...Vista parcial do carnaval de Picos)

Já se percebe que o Prefeito de Picos não é muito chegado à festa carnavalesca, apenas no inicio do seu primeiro mandato foi realizado duas festas com “boa vontade”, mas em seguida já se notou o seu desinteresse pelo o evento.

Lembro-me que no carnaval de 2007 apenas existiam duas travessas com bandeirolas, a travessa do Banco do Brasil e a travessa da “Casa Deusdará”, já em 2008 sequer uma bandeirola ornamentou a cidade e em 2009 o prefeito por pouco não realiza o carnaval, foi decidido nos últimos dias, ainda mais isso.

Já que o Prefeito e seu Grupo gostam tanta de mostrar o que faz, poderia deixar tal qual faz com as luzes de natal que enfeitam a cidade até véspera de carnaval ou poderia ornamentar as fontes luminosas com detalhes carnavalescos.

A verdade é que a cidade do porte de Picos, aonde já teve um dos melhores carnavais do Estado, vem a cada ano perdendo mais e mais publico, deixando a cidade sem obter ganhos com a festa que o picoense  tanto adora.

A cidade de Floriano hoje tem o carnaval como referencia, desde o inicio de dezembro de 2009 a cidade já tem o planejamento, e você sabe como é o lema do carnaval de 2010 de Floriano? “O carnaval dos sonhos”. Sem contar com os carnavais Água Branca, Barras, Luis Correia e agora Teresina que resolveu mudar pra não perder mais.

Bom, e aí vai ter carnaval ou não vai ter em 2010? Ainda bem que tem eleições esse ano.

Nenhum comentário: